quarta-feira, 23 de julho de 2014

O Adeus ao mestre!!!



Hoje se vai mais um Grande mestre, Ariano Suassuna que nos encantou com suas obras, escritor paraibano que segundo ele não trocava seu ‘’Oxente’’ pelo Ok de ninguém. Mostrou a riqueza da cultura do país, contando histórias, "causos" e piadas.  Deixou Grandes obras das quais algumas eu li e outras a lerei.

"Quem são os homens mais do que a aparência de teatro? A vaidade e a fortuna governam a farsa desta vida. Ninguém escolhe o seu papel, cada um recebe o que lhe dão. Aquele que sai sem fausto, nem cortejo, e que logo no rosto indica que é sujeito à dor, à aflição, à miséria, esse é o que representa o papel de homem. A morte, que está de sentinela, em uma das mãos segura o relógio do tempo. Na outra, a foice fatal. E, com esta, em um só golpe, certeiro e inevitável, dá fim à tragédia, fecha a cortina e desaparece", disse, então, Ariano Suassuna.


É mais conhecido pela sua obra ‘O Auto da compadecida.’ Grande filme, quem nunca assistiu eu o recomendo. Muito bom,você vai dar muitas risadas.



3 comentários:

  1. Um Grande Homem nos deixa hoje, mas acredito que Ele de fato se eternizara em nossos corações. Como podemos falar de Pernambuco e não lembrar do legado que ariano nos deixou. Aquele que valorizava nossa terra, cultura e nosso sangue, Obrigado por me fazer um ser mais cultural, mais alegre mas Pernambucano. Que Yahushua te receba de braços abertos, ate ressurreição meu querido, você deixara saudades Ariano.Suasssna <3

    ResponderExcluir
  2. O nordeste perdeu um homem que, de fato, enriqueceu a cultura brasileira e sem dúvidas vai deixar seus feitos. Espero que ao menos as pessoas saibam quem ele foi para a literatura e para toda história.Ariana Suassuna um homem que marcou o seu tempo com questões quer verdadeiramente merecem ser pensadas...
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Se foi um Grande Mestre... mas nos Deixa um Grande legado.

    ResponderExcluir